CONQUISTANDO OS SONHOS DO CLIENTE

April 4, 2017

Hoje vou contar para voces como normalmente acontece uma consulta de designer de interiores em nosso escritório. Somos chamados para realizar os sonhos do cliente e isso serve desde pequenos ambientes como banheiros e cozinhas ou ate a casa completa. Quase sempre esse cliente nos procura sem ter o minimo de ideia do que deverá ocorrer, pois o mesmo não tem exata noção nem do que precisa e nem do montante de obra que qualquer informação adicional solicitada irá acarretar.

Através de longas reuniões, o trabalho vai tomando sua forma!

Cabe ao profissional de designer de interiores identificar os sonhos e dominar informações técnicas de execução aos serviços solicitados adequando a realidade de uma situação de obra, que nem sempre, corresponde a simplicidade idealizada pelo o cliente.

Recentemente uma cliente comercial me procurou pois queria realizar eventos no andar superior de seu restaurante com conforto e segurança, solicitando que fosse adequado o layout a nova necessidade e atualizando alguns acabamentos, mas não queria ficar muitos dias fechados. Isso é muito comum acontecer com ambientes corporativos em geral, padarias, lanchonetes, pois tempo é dinheiro,certo?

Então como resolver?

Logo percebi a necessidade de contratar uma empresa de calculo estrutural e chamei meu parceiro AZE engenharia que entrou para fazer o estudo da estrutura para as modificações conforme necessário para espaços comerciais e contei com outro parceiro a Construtora Estratec que iria executar esse projeto de estrutura, dentro das condições impostas e as necessidades do cliente, isto é em 10 dias a partir do inicio do carnaval, em conjunto fui especificando e comprando materiais de acabamento e fazendo as contratações de mao-de-obra para os  acabamentos logo apos a finalização da obra civil.

 

Vou mostrar todo o processo acompanhe o andamento:Projeto e execução.

 

1. Projeto de estrutura e o projeto de interiores seguiram em conjunto, antes do orçamento e inicio da obra. Foram definidas os tipo de estrutura, as cores novas das paredes, torneiras, piso para areas molhadas, piso para areas secas e desenho do balcão de atendimento para o segundo pavimento e de quebra ficou resolvido que a iluminação do balcão do pavimento inferior também teria uma alteração. Tudo dentro de um orçamento enxuto para atender as pretensões do cliente. Foram utilizados torneiras da Deca e cubas mekal.

 

 Foram especificados e comprados novas iluminações com embutidos de led recuado para substituição e retirada dos pendentes existente.

 

 

O projeto foi desenvolvido para modificar essa área do balcão, com intuito de deixar os utensílios organizados em gavetas e todos os eletrodomésticos em posição para facilitar o atendimento e não ficar a amostra.

Foram especificados novos produtos e o material começou a ser comprado antes do inicio da obra.

2. Orçamento: a partir dos projetos definidos foram levantados os custos pela Construtora Estratec e definido o cronograma da obra pelos engenheiros. 

3. Execução da obra civil:

Nesses 10 dias que se seguiram e o restaurante ficou fechado a Contrutora Estratec, executou a proteção de moveis, demolição e construção da lage nova e reposicionamento da hidráulica e elétrica.

 

 

 

 

 

 a estrutura antiga foi toda removida para receber a nova estrutura metálica.

 

muito entulho que foi retirado em 1 dia.

começa a reconstrução com novas vigas metálicas.

 

 

 

 

 reposicionando hidráulica e elétrica.

 piso da lage nova.

 novo layout tomando forma.

 4. Execução de acabamentos:

Apos esse período de 10 dias fechados, como o restaurante precisava voltar a funciona foi isolada a área aonde permaneceria em obra, por mais uns dias. Com todas as paredes pintadas e os moveis no local para utilização.

 piso vinílico instalado em 1 dia.

 nova iluminação e pintura para a bancada do pavimento inferior.

 cor vermelho-amor da SUVINIL, aplicado sobre o antigo vermelho.

 

area isolada 

 piso extrudado para áreas molhadas e piso vinílico para áreas das mesas.

O novo balcão foi montado parte sobre o piso extrudado e parte sobre o piso vinílico sera instalado o tampo em granito preto São Gabriel pela Kin Marmores para finalização.

E o resultado final ficou assim!

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
</